fbpx

O I

O Instituto de Educação Colônia do Saber, foi fundado em 03 de dezembro de 1999, como Jardim Escola Colônia do Saber com o intuito de  atender a educação infantil.

Foram firmadas parcerias com a Universidade Castelo Branco, Ulbra, Barão de Mauá, e atualmente Unigranrio, e com isso formaram muitos Pedagogos, Administradores, licenciados em Letras, Teologia, Recursos Humanos e várias outras graduações,  como também pós-graduados em Gestão Escolar, Psicopedagogia e Tecnologias para Educação a Distância.

Ao longo desta trajetória, o Instituto de Educação Colônia do Saber, buscou parcerias com empresas que ofereciam os cursos à distância, e adquiriu know-how  como polo de educação à distância (EAD), tornando-se o maior da região sudeste.

Em 2011, foi autorizado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro o curso Pós-Médio de Formação de Professores das Séries Iniciais e o curso Técnico em Secretariado Escolar. Sendo a primeira autorização do estado de um curso de formação de professores na modalidade à distância, com uma plataforma digital própria em ambiente virtual, MOODLE, onde todos os alunos contam com um acompanhamento individual do seu desempenho acadêmico com um tutor por turma. Um outro destaque, é a qualidade do material didático desenvolvido pela própria instituição, que tem como autores, professores renomados com vasta experiência na área de educação. Já formamos mais de 5.000 (cinco mil alunos), que atuam hoje na rede privada e em muitas prefeituras de nossa federação.

Estrutura

Atualmente contamos com uma estrutura de salas de aula climatizadas com suporte multimídia composto por TVs, notebook e acesso ilimitado à internet, biblioteca, secretaria, sala de coordenação, sala de direção, auditório com capacidade para 100 pessoas, cantina, sala de multimídia com computadores e área de convivência.

A escola está adequada a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Política de Privacidade

O Instituto de Educação Colônia do Saber tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido seja processado com segurança.

O Instituto de Educação Colônia do Saber utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. 

 Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

 As alterações sobre nossa Política de Privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Em 2001, a empresa com apenas 19 alunos passou a pertencer à família Arantes. Desde então, não parou de crescer, pois a família Arantes ampliou a visão de Educação para atender não só a Educação Infantil como também o Ensino Fundamental I, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio e Educação Profissional, com os cursos de Formação de Professores e Técnico em Secretaria Escolar.